Publicado em: quarta-feira, 31/08/2011

TouchPad, tablet da HP, volta a ser produzido para render um último lote

A empresa Hewlett-Packard anunciou nesta segunda-feira (29) por meio do seu blog oficial que vai produzir mais um lote do seu tablet TouchPad, o qual havia sido cancelado há algumas semanas. Quando a empresa anunciou que não produziria mais o dispositivo, as últimas unidades foram vendidas por um preço muito abaixo do original, sendo que a versão mais básica poderia ser comprada por U$100 dólares. De acordo com o texto publicado, o último lote deve ser produzido até o final do mês de outubro.

No blog oficial da HP, a empresa afirma que ficou satisfeita com o resultado das vendas depois de terem reduzido o preço. Como as unidades se esgotaram em questão de horas das lojas revendedoras e do site oficial da empresa, a HP afirmou que pretendem atender a parte dessa demanda com o novo lote. Porém, a HP ressalta que as unidades vão ser limitadas e nem todos vão conseguir comprar o seu próprio tablet.

Além disso, no texto não há nenhuma informação sobre por qual valor será vendido o último lote do TouchPad. Logo quando foi lançado, no dia 1 de julho, o tablet da HP era vendido por um preço próximo ao da Apple. Como o produto ficou parado nas prateleiras, a empresa decidiu que não continuaria com a sua produção.

No mesmo endereço onde o texto foi publicado o internauta pode conferir as perguntas e respostas do serviço para responder as questões mais frequentes. Além disso, os internautas podem deixar comentários com as suas dúvidas e seus comentários para que a HP os responda.