Publicado em: sexta-feira, 27/12/2013

Toshiba está prestes a adquirir fatia predominante em proposta nuclear britânica

Toshiba está prestes a adquirir fatia predominante em proposta nuclear britânicaA Toshiba falou que está na linha de chegada para contrair um conhecimento majoritário em uma aliança britânica de potência nuclear, após um dos acionistas assentirem em alienar sua parte de 50 percentuais para a empresa japonesa.

Garantir uma participação majoritária no pacto NuGen avalizaria um comércio de 14 bilhões de dólares à integração Westinghouse, da Toshiba, para prover três reatores para o plano, pronunciou o presidente da Toshiba, Hisao Tanaka, à imprensa.

Um convênio pela fatia majoritária, abrangendo elemento da participação de 50 percentuais da francesa GDF Suez’s, poderia ser encerrado mês que vem, comunicou Tanaka.

Isso consentiria à Toshiba começar seu código de edificação de reatores que pararam após nações em todo o planeta esfriarem projetos de ampliação nuclear depois da catástrofe de Fukushima, no Japão, há dois anos.

A companhia espanhola Iberdrola, que está comercializando operacionais para diminuir dívida, articulou na última segunda-feira que aderiu em ceder sua participação de 50 percentuais na NuGen para a gigante japonesa por 139 milhões de dólares, intervenção ainda subordinada a concordâncias finais.