sexta-feira, abril 26, 2024
HomeMundoTorre mais alta do mundo é inaugurada no Japão

Torre mais alta do mundo é inaugurada no Japão

Nesta terça-feira (22), a torre mais alta do mundo foi inaugurada em Tóquio, no Japão. A Tokyo Sky Tree está no livro dos recordes, o Guiness, como a maior torre do mundo, com seus 634 metros de altura. A expectativa era grande e enormes filas se formaram na porta do local para que o público pudesse conhecer e admirar todo o seu tamanho.

Aproximadamente oito mil pessoas conseguiram adquirir suas entradas antecipadamente, e tiveram a oportunidade de ver toda a cidade das alturas. A Tokyo Sky Tree é mais alta que a torre localizada em Cantão, na China, que possui 600 metros. No entanto, esta não é considerada a edificação mais alta do planeta, sendo que o arranha-céu Burj Khalifa, em Dubai, nos Emirados Árabes, possui 828 metros de altura.

Nome escolhido em concurso

A primeira pessoa a entrar na torre foi uma mulher, que venceu o concurso realizado pela operadora da estrutura. A mulher deu a torre o nome “Sky Tree”, e pode ser a primeira a conhecer o local. Em decorrência do alto número de pessoas que deseja visitar o complexo, até o dia 10 de julho, as estradas compradas serão para visitar somente o primeiro observatório, que está localizado a 350 metros.

Depois desta data, as entradas adquiridas darão acesso a um segundo observatório, que está situado a 450 metros. Os visitantes poderão ter uma vista de até 70 quilômetros de toda a cidade e sua região metropolitana. A torre começou a ser construída em 2008.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias