sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesTorneio de Wimbledon - Kvitova supera Sharapova e conquista Grand Slam pela...

Torneio de Wimbledon – Kvitova supera Sharapova e conquista Grand Slam pela 1ª vez

Em 2004, a russa Maria Sharapova, então com 17 anos, se tornava a mais jovem tenista a conquistar o Torneio de Wimbledon. Neste domingo, Sharapova assistiu, do outro lado da rede, a tcheca Petra Kvitova, de 21 anos, ser a mais próxima a bater seu recorde de sete anos atrás. Com parciais de 6/3 e 6/4, Kvitova conquistou seu primeiro Grand Slam da carreira.

O termo “assistir” cai bem para Sharapova e Kvitova na grama de Wimbledon. Apesar de começar bem e quebrar logo de cara o serviço da adversário tcheca, Sharapova vacilou no game seguinte. Petra devolveu a quebra e por pouco não fechou o set em 6/2. Sharapova salvou o set point, fez o game, mas não foi o bastante para impedir Kvitova de abrir 1 set a 0.

No primeiro game do segundo set, a russa cometeu dupla falta e perdeu a concentração. Kvitova chegou a ver Sharapova quebrar seu serviço no 4º game e reagir. Os saques certos de Petra e os errados de Maria faziam o jogo pender para a novata de 21 anos. Assim foi até ela quebrar, mais uma vez, o saque de Sharapova. A russa manteve o jogo até o décimo game, quando era obrigada a bater o saque da adversária.

Petra Kvitova não tomou conhecimento e justamente com um ace fechou com chave de ouro sua caminhada ao título. No ano anterior, ela havia alcançado as semifinais de Wimbledon, até então seu melhor resultado em Grand Slams. Kvitova havia derrotado a experiência de Sharapova.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias