terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesTorneio de Wimbledon 2011 - Djokovic coroa primeiro lugar no ranking com...

Torneio de Wimbledon 2011 – Djokovic coroa primeiro lugar no ranking com taça inédita sobre Nadal

A segunda-feira do dia 4 de julho de 2011 será inesquecível para o sérvio Novak Djokovic. Quando abriu os jornais nesta manhã, Djokovic leu seu nome como o número 1 do ranking de tenistas profissionais da ATP e campeão do Grand Slam de Wimbledon, tudo pela primeira vez em sua carreira. Na Quadra Central de Londres durante o domingo, Djokovic bateu o ex-número 1 e ex-campeão de Wimbledon, Rafael Nadal.

O ano do sérvio tem sido fantástico. Ele atuou profissionalmente na temporada 49 vezes, vencendo nada menos do que 48 delas. Conquistou todos os títulos com a exceção de Roland Garros (são eles: Australian Open, ATP 500 de Dubai, ATP 250 de Belgrado e Masters 1000 de Indian Wells, Miami, Madri e Roma), quando sofreu seu único revés no ano, para o suíço Roger Federer. A coroação desta magnífica temporada já estaria completa após a vitória nas semifinais de Wimbledon sobre o francês Tsonga, quando ficou confirmado o primeiro lugar da ATP para Novak – independente do resuldado da decisão.

Pois calhou do adversário na decisão ser Nadal, o espanhol dono do mundo do tênis até então. O primeiro set da grande decisão da grama começou equilibrado, 4 games a 4. Sem quebras até Nadal vacilar quando sacava no décimo game, ver Novak confirmar seu serviço no game seguinte e fechar em 6/4. O segundo set foi um passeio de Djokovic: 6/1. No entanto, o placar foi devolvido no set seguinte, Nadal mostrava reação.

O sérvio levou um susto ao ter de salvar um break point logo no primeiro game daquele que viria a ser o último set de Wimbledon. Novak reagiu, quebrou o game de Nadal e deslanchou. Fechou set, jogo e campeonato em 6/3, para o delírio dos fãns. Após o fim da partida, Djokovic mostrou seu estilo brincalhão pelo qual é conhecido, e comeu a grama de Wimbledon.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias