Publicado em: terça-feira, 21/05/2013

Tornado gigante deixa 51 pessoas mortas em Oklahoma nos Estados Unidos

Tornado gigante deixa 51 pessoas mortas em Oklahoma nos Estados UnidosUm tornado gigantesco varreu durante esta segunda-feira (20) a cidade de Oklahoma City e deixou ao menos 51 mortos, conforme apontou o instituto local de medicina legal.

A porta-voz Amy Elliott do IML de Oklahoma apontou que a quantidade de vítimas pode ser ainda maior. Conforme a rede de TV norte-americana CNN, sete das vítimas eram crianças de uma escola, ainda segundo a rede, enfermeiros apontaram que 24 alunos estavam desaparecidos.

O presidente Barack Obama dos Estados Unidos, fez uma ligação para a governadora Mary Fallin do Estado de Oklahoma, e orientou que as agências federais possam dar a assistência que for necessária.

Durante a tarde desta terça-feira (20), um tornado com largura que chegava a 1,6 quilômetro devastou quarteirões inteiros, criou incêndios e atingiu a escola em Moore, que fica na região do subúrbio de Oklahoma City, nos Estados Unidos.

Equipes para o resgate e voluntários foram até à escola logo após a passagem do tornado e conseguiram resgatar diversas crianças que estavam nos escombros do local. Pouco após, as autoridades do local afirmaram que aproximadamente 60 pessoas foram socorridas nos hospitais da região, entre eles estão mais de dez crianças. Ao menos dez pessoas estão internadas em estado grave.