sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesTorcedores precisam ficar atentos a lista de itens que serão proibidos nos...

Torcedores precisam ficar atentos a lista de itens que serão proibidos nos estádios

Torcedores precisam ficar atentos a lista de itens que serão proibidos nos estádiosEntre o período de 12 de junho a 13 de julho, em que será realizado a Copa do Mundo, como de costume nos jogos, os torcedores levam consigo fogos de artifício, instrumentos, bandeiras, lanches, entre outras coisas. Porém, dessa vez não será permitido nenhum tipo desses itens dentro dos estádios durante os jogos. Essas são apenas algumas das regras que foram estabelecidas pela Fifa para serem cumpridas durante o Mundial, outro quesito, se trata dos tablets e bolas infláveis, que estão proibidos – em qualquer tamanho -.

O chamado Código de Conduta da Fifa contém diversos itens em sua lista, por isso os torcedores precisam estar atentos para que não passem constrangimentos nos dias dos jogos, há uma restrição maior ainda por objetos que são volumosos. No documento é destacado que todos os tipos de objetos que tiverem medidas em 25 centímetros de altura, 25 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade estão proibidos de entrar nos estádios e serem colocados embaixo dos assentos. Existem medidas que são permitidas, e no caso, cartazes e bandeiras só poderão entrar se tiverem de 2 metros por 1,50 metros, além de terem no rótulo a informação que afirme que o material é pouco inflamável.

Por medidas de segurança

A Fifa tem sido bem rígida quanto a regulamentação do que entra e sai com os torcedores nos estádios. Essas medidas são formas de segurança para que nada possa oferecer perigo lá dentro. Desde latas de spray a vuvuzelas e qualquer coisa que possa produzir fumaça. Mesmo com tantos itens inclusos nessa lista preparada para o Mundial, se alguma regra por burlada e desrespeitada, os seguranças terão o poder de controlar e avaliar o que entra e não nos estádios.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias