Publicado em: quinta-feira, 08/12/2011

Torcedores pedem que MP investigue goleada do Cruzeiro

Um grupo de torcedores, indignados com a goleada aplicada pelo Cruzeiro sobre o Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, quer que o Ministério Público investigue o caso, suspeitando que tenha havido uma combinação entre as duas equipes.

Desde o início da semana os torcedores publicaram uma petição online pedindo para que o MP de Minas Gerais avalie o caso e os dirigentes das equipes. Até a última quinta-feira (08) o movimento já havia coletado mais de cinco mil assinaturas virtuais.

Os principais alvos das suspeitas são os presidentes Zezé Perrela, do Cruzeiro, e Alexandre Kalil, do Atlético-MG, além do banco BMG, patrocinador das duas equipes, que supostamente teria intermediado um acerto entre os dois times, evitando que o Cruzeiro fosse rebaixado.

Kalil, por sua vez, demonstrou irritação com as suspeitas, e se disse favorável para que sejam feitas as investigações e apurem qualquer irregularidade que possa ter havido na partida, Já a direção do Cruzeiro não tem se manifestado a respeito das suspeitas sobre o caso.