Publicado em: quinta-feira, 29/05/2014

Torcedor tem carro e casa em verde e amarelo

Torcedor tem carro e casa em verde e amareloO advogado Nelson Paviotti mostra que é fanático pela Selecão Brasileira e está cumprindo uma promessa que fez na Copa do Mundo de Futebol do ano de 1994. Ele tem a casa e o carro todos em verde e amarelo. Nelson é de Campinas e não vê a hora dos jogos terem início.

A casa inteira é colorida, inclusive o portão e o guarda-roupa. Nelson mantém as cores da bandeira brasileira no imóvel e automóveis há 20 anos.

Durante o Mundial de 1994, Nelson decidiu que iria fazer uma promessa para que o Brasil ganhasse a competição. Caso acontecesse realmente, ele estaria disposto a ter consigo as cores verde e amarela para sempre. Isso incluiria todos os aspectos de sua vida, inclusive decorar toda a casa.

O Brasil ganhou a taça da Copa, que foi realizada nos Estados Unidos, e Nelson passou a cumprir a promessa. Desde então, o advogado levanta todos os dias e vai trabalhar vestido de verde e amarelo. O carro dele foi apelidado de Fafá de Belém. Nelson justifica o nome porque antes o farol era bem pequeno e depois foi trocado por um maior.

Ele tem dois carros temáticos e o outro se chama Romário, para homenagear o jogador que teve maior destaque na Copa de 1994. Não é só os dois carros e a casa que carregam as cores do Brasil. Mas também o celular, as roupas, a carteira, os óculos e até a alimentação de Nelson são verde e amarelo.

Pode parecer extremista, mas Nelson confessa que só come carne de frango e de peixe porque quando estão assadas ficam amarelas. A sorte do advogado é que a mulher chamada Antonietta apoia o marido nessa promessa para a vida toda. Ela diz que é preciso torcer pelo país durante todo o ano com amor e patriotismo.

Nelson já tem ideia de mais uma promessa, durante a Copa de 2014. Ele diz que, caso o Brasil ganhe, ele irá mudar de nome. E adivinhem? Será Nelson Paviotti Bandeira do Brasil.