Publicado em: quarta-feira, 23/04/2014

Tony Ramos conta sobre os sacrifícios e os prazeres de interpretar Getúlio Vargas em “Os últimos dias de Getúlio”

Tony Ramos conta sobre os sacrifícios e os prazeres de interpretar Getúlio Vargas em Os últimos dias de GetúlioO ator Tony Ramos mais uma vez recebeu um grande papel, e teve que se sacrificar para fazê-lo com excelência. Para viver Getúlio Vargas no filme “Os últimos dias de Getúlio”, o ator precisou passar 56 dias no Palácio do Catete, local onde o ex-presidente se matou há 59 anos atrás, no Rio de Janeiro. Durante uma entrevista para o “Fantástico”, na noite do último domingo (20), o ator contou como foi o processo de criação para viver um personagem que é tão importante para a história brasileira. “Eu gravei aqui onde tudo se passou na história dele.

Fiquei 56 dias com a equipe nesse lugar. Parecia que ele era o grande personagem onde nós apenas nos inserimos na história. Foi uma grande diferença interpretar aqui dentro. Eu filmei a cena da morte dele no local que ele morreu. No dia, nós deixamos poucas pessoas da produção no set. Foi uma cena lindíssima. Realmente é emocionante”, diz. A produção do filme fez de tudo para que o ator ficasse realmente parecido com Getúlio Vargas, trazendo a proximidade ao telespectador.

De acordo com João Jardim, diretor do longa, uma das profissionais que é considerada das mais cobiçadas de Hollywood veio para o país só para deixar o ator um pouco acima do seu peso normal para o deixar mais parecido com o ex-presidente. Tony Ramos, sempre bem-humorado, afirmou que o mais difícil não foi colocar os enchimentos na barriga feitos de espuma, mas sim, esconder todos os seus pelos e ficar careca assim como Getúlio era. Ele brinca: “O que não falta em mim é cabelo e pêlo. Quando acabava a cena eu demorava mais meia hora para tirar toda maquiagem”.

No fim do bate-papo, Tony Ramos fala que está vivendo uma ótima fase em sua vida profissional, e que o longa veio em um momento de um novo passo na carreira, e principalmente agora que completa 50 anos na trajetória como ator. O Filme “Os últimos dias de Getúlio”, é um filme que irá contar os momentos finais da vida do ex-presidente do Brasil, Getúlio Vargas, e tem previsão de estreia nos cinemas para o próximo feriado de 1º de maio, dia do Trabalhador.