Publicado em: terça-feira, 18/10/2011

Tony Kanaan pede desculpas pelo Twitter, mas não participará da etapa V8 Supercars

Após o acidente na Fórmula Indy que tirou a vida do piloto Dan Wheldon, em Las Vegas, o brasileiro Tony Kanaan anunciou em sua página do Twitter que não irá mais participar da etapa da V8 Supercars, que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, na Austrália. Kanaan e Wheldon eram amigos muito próximos.

O piloto brasileiro pediu desculpas aos fãs australianos por não participar da etapa devido a tais acontecimentos. Até mesmo a organização da Fórmula Indy já cancelou o evento de gala que aconteceria no final do ano e distribui aos melhores pilotos da temporada algumas premiações. Mas não foi apenas Kanaan que cancelou sua participação no evento.

O australiano Will Power também não irá participar. Isso porque ele estava envolvido no acidente do final de semana e, apesar de já ter ganhado alta do hospital, não poderá participar do evento depois de alguns exames que fez. No lugar de Power, entrará o irlandês Richard Lyons. Este demonstrou tristeza pela tragédia na corrida.

Ele afirma que conhecia Dan Wheldon há 15 anos e eram muito próximos. Disse ainda que participará da corrida com o coração partido. O piloto Wheldon é o atual campeão das 500 milhas de Indianápolis e em 2005 ele também conseguiu esta vitória. Naquela ocasião, ele levou também o título com seis vitórias.