sexta-feira, abril 19, 2024
HomeFamososTony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, é diagnosticado com câncer

Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, é diagnosticado com câncer

Nesta segunda-feira (9), foi divulgada a informação de que o guitarrista da banda de heavy metal Black Sabbath, Tony Iomme, foi diagnosticado com um câncer no sistema linfático, que afeta o sistema imunológico do paciente, em estágio inicial. O músico está trabalhando com seus médicos para que seja escolhido o tratamento mais adequado para o linfoma.

Iommi se mostrou otimista quando recebeu o diagnóstico e disse que está disposto a cumprir todas as ordens médicas. Quem divulgou as informações foi o site Roadrunner Records. O guitarrista havia anunciado a cerca de dois meses uma reunião com os antigos membros da banda para trabalharem em um novo álbum depois de 33 anos.

Os companheiros de Iommi, o vocalista Ozzy Osbourne, o baixista Geezer Butler e o bateirista Bill Eard, estaam em Los Angeles, em um estúdio com o produtor Rick Rubin, mas decidiram que irão viajar para o Reino Unido para continuar o trabalho, onde Iommi mora. Assim, enquanto faz seu tratamento contra o linfoma, o guitarrista do Black Sabbath poderá continuar acompanhando a produção do CD e participando com os amigos.

No perfil da banda no Facebook, após o anúncio oficial sobre o câncer de Iommi, os demais integrantes da banda pediram para que os fãs da banda mandassem boas vibrações para o músico e desejassem melhoras para o guitarrista. Além do novo álbum, o Black Sabbath programa uma nova turnê em 2012 para divulgação do trabalho.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias