Publicado em: quarta-feira, 09/05/2012

Tite prepara emocional do Corinthians para a Libertadores

O Corinthians encara o Emelec hoje, às 22 horas, no Pacaembu, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Os corintianos já preveem um duelo tenso, que vale a permanência na briga pelo título da competição continental.

O técnico Tite já adiantou que o aspecto emocional deve ser levado em conta no confronto de hoje à noite, e pediu para que seus jogadores tenham maturidade e ‘esqueçam’ o jogo de ida, ocorrido há duas semanas, em Guayaquil, no Equador.

Na primeira partida, o time alvinegro teve Jorge Henrique expulso e reclamou muito da arbitragem, e em seguida do tratamento recebido na casa do adversário. A ‘pane’ sofrida diante da Ponte Preta, no Paulistão, onde foi eliminado, também foi citada como exemplo a não ser seguido em um ‘mata-mata’.

No duelo de ida, as duas equipes ficaram no 0 a 0, e quem vencer hoje no Pacaembu se classifica para as quartas de final. Um empate com gols, no entanto, dá a vaga na próxima fase da Libertadores para a equipe equatoriana.