quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesTite pede que corintianos sejam mais 'frios' em etapa mata-mata da Libertadores

Tite pede que corintianos sejam mais ‘frios’ em etapa mata-mata da Libertadores

Com a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América garantida, o técnico Tite já começa a planejar a próxima fase que o Corinthians terá no torneio continental. A partir da próxima etapa, o torneio será no sistema ‘mata-mata’.

Por isso, o treinador corintiano alerta para os eventuais perigos que terá pela frente, já que serão decisões de jogos de ida e volta. Para Tite, o aspecto emocional neste tipo de confronto às vezes é muito mais importante do que lado técnico.

O treinador entende que seus jogadores precisam ser mais ‘frios’, ou seja, manter o controle e não se ‘afobar’ tanto como ocorreu em determinadas ocasiões na fase de grupos da mesma Libertadores deste ano. Tite ainda vê que sua equipe ‘amadureceu muito’.

O Corinthians assegurou a sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América ao vencer o Nacional do Paraguai, na última quarta-feira. A equipe está bem perto de terminar a fase de grupos com a primeira colocação do grupo 2, o que daria a vantagem de jogar em casa a partida de volta da próxima fase.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias