Publicado em: segunda-feira, 10/10/2011

Tite não garante Adriano contra o Botafogo

Apesar de ter jogado seus primeiros minutos com a camisa do Corinthians, o atacante Adriano não está garantido para o confronto com o Botafogo, que acontece na próxima quarta-feira (12), no Pacaembu. Na segunda-feira (10), o Imperador não treinou pela manhã, com os demais atletas do clube do Parque São Jorge.

O técnico Tite entende que é preciso cautela com o atacante, que ainda se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles. Na tarde de domingo, Adriano fez sua estreia pelo Corinthians, jogando por 13 minutos, mas ainda demonstrando estar fora de ritmo.

O treinador teme que ao escalar Adriano para mais um jogo, com pouco tempo de recuperação, possa sofrer algum risco de nova lesão. Tite afirmou que a decisão de relacionar o centroavante será tomada em conjunto, ouvindo o preparador físico do clube, além do próprio Adriano.

Para o duelo de quarta no Pacaembu, Tite terá o retorno de Emerson, que esteve fora da vitória sobre o Atlético-GO cumprindo suspensão, retorna, e com isso, dá a possibilidade do treinador poupar Adriano para escalar o ‘Sheik’.