Publicado em: quarta-feira, 29/02/2012

Tite garante que terá autonomia para escalar Zizao

O chinês Chen Zhi Zhao (ou Zizao, como o Corinthians passou a chamar) já está inscrito no Campeonato Paulista, mas o técnico Tite não dá indícios de que irá escalar o meia-atacante, ao menos pelo por enquanto, independente da pressão dentro do clube.

Zizao é uma aposta do departamento de marketing do Corinthians para popularizar a marca do time fora do país, mas Tite garante que isto não o forçará a escalar o chinês. O treinador assegurou que terá total autonomia para relacionar o jogador quando entender que seja necessário.

Tite admitiu que praticamente não conhece o jogador chinês, apenas viu alguns vídeos dele atuando na Ásia, mas admite que a contratação ‘transcende’ o aspecto técnico, e por isso deverá discutir o tema com calma com a direção corintiana.

Zizao foi contratado pelo Corinthians como uma forma do time do Parque São Jorge entrar no mercado asiático. O jogador realizou exames físicos na terça-feira (28) e foi inscrito no Campeonato Paulista. O jogador deverá ser apresentado na tarde de quinta-feira (1).