quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTite diz ser contra técnico estrangeiro na seleção brasileiras

Tite diz ser contra técnico estrangeiro na seleção brasileiras

Tite diz ser contra técnico estrangeiro na seleção brasileirasTite, que é técnico do Corinthians, mostrou que não é a favor de uma treinador estrangeiro assuma o comando da seleção brasileira de futebol masculino. Durante uma entrevista ao programa de televisão Cartão Verde, que é exibido pela TV Cultura, o comandante do Corinthians disse que prefere que um outro brasileiro assuma o cargo de técnico na seleção brasileiro, caso Mano Menezes deixe o posto.

Na entrevista, Tite falou que é preciso respeitar as características e a raiz de cada time. Ele ainda disse que o Brasil conta com grandes profissionais e que eles nem sempre são valorizados. Ao falar sobre os bons talentos que temos no Brasil, o técnico citou Luiz Felipe Scolari, que atualmente treina o time do Palmeiras.

Tite disse que Felipão, que já passou pelo comando da seleção de Portugal, foi técnico de um país que tem José Mourinho como um dos seus talentos. Ele disse que os brasileiros ainda precisam valorizar quem é daqui e salientou que o país conta com grandes e extraordinários profissionais no ramo.

Mesmo sem falar muito sobre o assunto, Tite defendeu Mano Menezes no comando da seleção brasileira e disse que não querer que o técnico deixe de ser o treinador do Brasil.

Segundo ele, quando se trabalha em um clube, o técnico precisa fazer treinamentos constantes para que o time consiga atingir um padrão e que ao comandar uma seleção, o treinador não tem esse tempo. Tite ainda afirmou que reestruturar a seleção brasileira nesse momento seria ainda mais difícil, por conta do surgimento de novos talentos no futebol do nosso país.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias