sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesTite afirma que Fifa ainda não conhece o Corinthians

Tite afirma que Fifa ainda não conhece o Corinthians

Tite afirma que Fifa ainda não conhece o CorinthiansA surpresa de dirigentes da Fifa com a grande procura de ingressos para as partidas do Corinthians no Mundial de Clubes de dezembro foi encarar com naturalidade por Tite, técnico do Timão.

De acordo com o treinador, em um tom de brincadeira, a Fifa se surpreendeu com a procura pelos ingressos porque ‘ainda’ não conhece o Corinthians, mas após a participação da equipe na disputa irá conhecer.

Entretanto, o Corinthians já participou de um Mundial de clubes organizado pela entidade, em 2000. O contestado torneio por muitos torcedores rivais brasileiros reuniu equipes de todos os continentes. Mas o modelo foi abandonado e retornou com outro formato apenas cinco anos mais tarde.

Para a edição 2012 do Mundial de Clubes da Fifa, aproximadamente 20 mil ingressos já foram vendidos para a primeira partida do Corinthians no torneio. O jogo será disputado no dia 12 de dezembro ainda sem adversário definido.

Por ser representante da América do Sul, o Corinthians já entra na semifinal do torneio, assim com o Chelsea, representante da Europa. No sorteio das chaves, o Timão escapou da equipe mexicana campeã da Concacaf (teoricamente a terceira força do torneio) e deverá encarar ou o campeão da Oceania, da África ou do país sede, o Japão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias