quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTiro com Arco recebe homenagem do Google hoje

Tiro com Arco recebe homenagem do Google hoje

Tiro com Arco recebe homenagem do Google hojeO Google preparou uma sequência de homenagens para os jogos olímpicos, começando ontem com uma homenagem à abertura da disputa. No dia de hoje (28), a homenagem vai para uma modalidade específica, que é o arco e flecha olímpico. O desenho mostra um arqueiro mirando para o alvo, marcado em uma das letras “o” que constituiu o logo do motor de buscas.

O arco e flecha começou a ser disputado nos Jogos Olímpicos em 1900, 1904, 1908 e 1920, tendo sido retirado da lista de modalidades. Somente na Olimpíada de Munique, em 1972 é que o esporte voltou a fazer parte da disputa, sendo concorrido por homens e mulheres.

A modalidade foi modernizada em 1992, com a proposta de aumentar o interesse. A disputa acontece através de uma qualificação olímpica por rodadas, com a realização de uma final, uma equipe de playoff e uma equipe final. São realizados testes individuais, onde 64 arqueiros disparam ao mesmo tempo, em alvos localizados a 70 metros. O arqueiro que obtiver a maior pontuação vai entrando na disputa. A competição acontece com base nas regras da Federação Internacional de Arco e Flecha.
Na noite de abertura, sexta feira (27), foi realizado o primeiro teste das Olimpíadas 2012, antes mesmo da cerimônia. O arqueiro coreano Im Dong Hyun, clinicamente diagnosticado como cego, conseguir quebrar o recorde mundial.

Abertura Olimpíadas 2012

Abertura Londres 2012

Ontem (27), o Google comemorou a abertura das Olimpíadas 2012, realizadas em Londres nesta edição. O doodle foi planejado especialmente para a abertura, homenageando várias modalidades, era apenas um, de uma séria já planejada de 17 desenhos que irão ser apresentados durante a exibição dos jogos.

Além das comemorações dos jogos através dos doodles, o Google também lançou um site onde ficarão reunidas curiosidades e informações sobre as olimpíadas, contando ainda com o serviço Street View, onde o usuário pode passear pela sede dos jogos virtualmente.

A abertura começou às 17 horas (horário de Brasília). Apesar de algumas modalidades terem realizados disputas e testes antes da cerimônia, é esta festa que marca o início dos jogos e foi carregada de emoções e surpresas. Os jogos serão disputados em Londres entre os dias 27 de julho a 12 de agosto.

Este ano, os jogos contam com a participação de 294 nações e todas elas, como manda a tradição, desfilaram no momento da abertura com a sua delegação completa. O Brasil esteve representado por 259 atletas e entra na disputa com a proposta de conquistar mais que quinze medalhas, como foi registrado em Pequim 2008.
O momento mais aguardado da cerimônia era a revelação de que atleta iria ficar encarregado de acender a pira olímpica. Mais uma vez Londres surpreendeu, sendo que foram sete jovens atletas, esperança do esporte britânico, que foram os escolhidos para o acendimento.

Doodles

Tiro com arco Doodle

As alterações no logo da página inicial do Google já são agora uma tradição. A companhia desenvolveu o hábito de comemorar datas importantes para a humanidade, incluindo, por exemplo, aniversários de personalidades, invenções e até mesmo datas significativas da história. A homenagem acontece com o desenvolvimento de um design especial para a data.

A ideia do primeiro doodle surgiu ainda em 1998, quando dois fundadores do motor de buscas resolveram brincar com o logo, de forma que fosse possível informar ao usuário que o site estava participante de um importante festival de contracultura nos Estados Unidos. Apesar de simples, a ideia chamou a atenção já nesta primeira experiência, onde os fundadores apenas desenharam uma pessoa atrás do segundo O, numa tentativa de indicar que os fundadores estariam fora do escritório naquele momento.

Agora, a expectativa pelas homenagens é tão grande, que a companhia tem montada uma equipe de designers responsável apenas por este trabalho: bolar doodles comemorativos. Somente nos Estados Unidos, mais de 300 homenagens foram desenvolvidas, enquanto nas outras diferentes partes do mundo, as homenagens somam mais de 700.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias