sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesTiro com Arco - Coreano bate record Mundial e Brasileiro fica em...

Tiro com Arco – Coreano bate record Mundial e Brasileiro fica em 53°

Tiro com Arco - Coreano bate record Mundial e Brasileiro fica em 53°Pelo segundo dia seguido o Google homenageia os Jogos Olímpicos de Londres. Neste sábado (28) o buscador pôs em sua página uma referência ao evento que acontece em Londres. Se um dia antes a homepage colocou um ‘doodle’ com menções à várias modalidades, no fim de semana a logo do Google lembrou do esporte que rendeu muitos comentários já no primeiro dia de evento.

O doodle deste sábado tem a imagem de uma atleta praticando uma prova de tiro com arco, modalidade que na sexta, horas antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas, já havia sido realizada as primeiras provas do tiro com arco, com os confrontos para definir a ordem das disputas de sábado. Os primeiros colocados na disputa de sexta enfrentavam os atletas com pior desempenho (primeiro contra o último, por exemplo).

O grande destaque do tiro com arco foi o sul-coreano Dong Hyum Im, responsável pela primeira quebra de recorde das Olimpíadas. O atirador asiático fez marca de 699 pontos, superando s marca anterior, que também era pertencente ao próprio Hyum, obtida no Mundial da modalidade, no ano passado.

O Brasil está representado no tiro com arco, com o mineiro Daniel Xavier, que não teve um desempenho muito bom, tendo terminado o primeiro dia na 53ª colocação, com 653 pontos. Sem grande tradição neste tipo de esporte, o Brasil tem somente Xavier como representante olímpico, e se profissionalizou há menos de um ano. Ainda assim, o atirador brasileiro tem a esperança de terminar entre 15 melhores nas Olimpíadas.

A primeira medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres foi para a chinesa Yi Siling, que ficou com o primeiro lugar no tiro esportivo, ao obter a marca de 502,9 pontos, na carabina de ar de 10m. A China ainda obteve o bronze na mesma disputa, com You Dan, que marcou 501,5 pontos. A prata foi para a Sylwia Bogacka, da Polônia, com 502,2 pontos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias