Publicado em: quinta-feira, 08/11/2012

Tiririca integra grupo dos 17 parlamentares mais assíduos

Tiririca integra grupo dos 17 parlamentares mais assíduosPor incrível que pareça existem 18 parlamentares que não faltaram a nenhuma votação na Câmara este ano. Entre eles está o humorista Tiririca (PR-SP). Sua candidatura causou muita polêmica, já que seu slogan era “pior do que está, não fica!”. Ele foi um dos candidatos mais votados do ano e assumiu o cargo carregando mais de 12 pessoas consigo. Quando questionado sobre o fato, o deputado afirmou que não faz mais do que sua obrigação e que estra presente todos os dias para trabalhar é a função da profissão, assim como todas as outras. O palhaço ainda afirmou que sempre foi muito comprometido com tudo o que faz e que jamais faltava em seu trabalho no circo, nem nos shows e muito menos na tv, e garantiu que tudo vai continuar dessa maneira, já que é assim que ele “sabe viver”. Mas o artista nunca teve nenhum discurso no plenário e já apresentou sete projetos de lei, todos eles voltados para ações que possam beneficiar as atividades circenses e artísticas.

Na lista também estão incluídos Reguffe , do PDT-DF, Rubens Bueno, do PR, que foi o deputado mais votado em 2010, além de Mauro Benevides, do PMDB-CE, que é ex-presidente do senado e atualmente é o líder do PPS. A sigla PMSD é que a mais possui parlamentares assíduos (5), seguido do PDT, com 4.

Segundo a constituição, caso o parlamentar eleito falte a um terço das sessões ele perde o mandato, caso não apresente justificativa. Mas a vida de deputado é tranquila, já que tem o direito de trabalhar apenas três dias por semana e tem dois recessos por ano, um no meio de junho e outro no comecinho do ano, em janeiro. Isso quer dizer que eles ficam 55 dias sem atividade alguma. Algum trabalhador convencional possui este direito?