Publicado em: quinta-feira, 12/04/2012

Tiririca desiste da disputa municipal de São Paulo

O deputado federal Tiririca (PR) anunciou ontem que desistiu de concorrer à prefeitura de São Paulo. Seu nome havia sido cotado para disputar e concorrer com Haddad, como forma de pressionar a presidente Dilma Rousseff a devolver ao PR o comando do Ministério dos Transportes. A estratégia parece não ter funcionado e o deputado nunca mais foi procurado pela legenda para discutir o assunto. Em conversa com jornalistas ele anunciou que está fora da disputa. Disse ainda que o partido iria fazer uma pesquisa e voltaria a procurá-lo, mas isso não aconteceu.

O nome de Tiririca havia sido divulgado pelo partido no final de fevereiro. Segundo o PR, os eleitores estavam pedindo o lançamento do nome do deputado na disputa. Ao ser questionado, Tiririca disse que aceitaria entrar na disputa e a informação foi lançada pela mídia. No entanto depois disso, não houve mais avanços sobre o assunto dentro do partido. Ao que tudo indica a estratégia do PR de lançar o artista não deu certo e Dilma Rousseff não alterou o comando do Ministério dos Transportes, mantendo Paulo Sérgio Passos. Embora Passos seja membro do PR, sua presença no ministério não agradou o partido pela sua proximidade com Dilma. Os senadores do PR haviam anunciado a saída da base aliada, mas voltaram atrás e novamente se intitularam como governistas.

Deputado quer dar atenção aos seus projetos na Câmara

Tiririca percebeu que seu nome foi apenas uma estratégia do partido e por isso abandonou o jogo do PR e disse que não disputará a prefeitura de São Paulo. Segundo ele, seu foco neste momento são os projetos que apresentou em defesa dos artistas de circo. O deputado disse que quer participar das eleições paulistas discutindo com o partido quem o PR irá apoiar, no entanto ao ser questionado sobre sua preferência, preferiu não se manifestar.