Publicado em: domingo, 29/04/2012

Tio de Ricardo Teixeira diz que Del Nero ‘manda na CBF’

O presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, teria poderes supremos no futebol brasileiro. Pelo menos é o que afirma Marco Antonio Teixeira, ex-secretário-geral da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e tio do ex-presidente da entidade, Ricardo Teixeira.

De acordo com Marco Antonio, Del Nero exerce plenos poderes dentro da CBF, e concentraria poder sobre todas as decisões, tendo ‘carta branca’ para tomar decisões dentro da entidade. A revelação foi feita ao jornal ‘Folha de São Paulo’, no último sábado (28).

Marco Antonio Teixeira foi secretário-geral da CBF durante 20 anos, e acabou sendo demitido do cargo justamente pelo seu tio. De acordo com Marco Antonio, a saída fazia parte de um ‘acordo político’ entre seu sobrinho e Del Nero, que veio a assumir o cargo de secretário-geral durante o mandato de Ricardo Teixeira.

O poder exercido pelo atual secretário-geral da CBF é tanto que se estende até mesmo ao presidente da entidade, José Maria Marin, que, segundo Marco Antonio, segue à risca as indicações de Dele Nero, que atualmente não ocupa nenhum cargo na entidade.