Publicado em: quarta-feira, 03/04/2013

Tina Turner, de 73 anos, marca data de casamento

Tina Turner, de 73 anos, marca data de casamentoA cantora Tina Turner, de 73 anos decidiu deixar a relação com seu namorado, o produtor musical Erwin Bach, de 53 anos, ainda mais séria.

Os dois se conheceram em 1985, namoram há 18 anos e moram juntos há 15 anos, em Zurique, na Suíça. Agora, decidiram ficar noivos e casar-se este ano, em uma cerimônia simples próximo ao lago Zurich, em uma região próxima onde eles moram. A cantora é norte-americana, mas decidiu se tornar uma cidadã suíça desde janeiro desse ano.

Este será o segundo casamento de Tina. O primeiro aconteceu na década de 70 com o ex companheiro e parceiro de palco, Ike Turner. Eles se divorciaram oficialmente em 1978.

A cantora nasceu em 26 de novembro de 1939 e foi batizada como Anna Mae Bullock. Ao adotar o nome artístico Tina Turner, tornou-se cantora, dançarina, autora e atriz consagrada. Ela conseguiu fazer uma carreira de mais de 50 anos, sendo considerada uma diva da música mundial e uma das cantoras mais dinâmicas da história da música.

O sucesso começou nos anos 60 ao lado do marido com a banda Ike e Tina. A dupla terminou após a cantora denunciar os abusos e maus tratos sofridos. Eles separaram-se em 1976 e o divorcio saiu oficialmente em 1978.

Tina teve que reconstruir praticamente do zero a carreira e na década de 80 conseguiu estourar com o single Let’s stay Together e com o álbum Private Dancer, de 1984. Nas telonas, esteve ao lado de Mel Gibson no filme Mad Max, de 1985.

A revista Rolling Stone classificou Tina Turner como a 17ª cantora mais bem sucedida de todos os tempos, considerando-a como a rainha do rock and roll. Ao todo, seus álbuns e singles já venderam mais de 180 milhões de cópias em todo o mundo.

Em 2008, Tina Turner promoveu sua turnê em comemoração aos 50 anos de carreira, sendo uma das turnês mais bem sucedidas dos anos de 2008 e 2009.