Publicado em: quinta-feira, 20/12/2012

Time anuncia Obama como personalidade do ano

Time anuncia Obama como personalidade do anoUm das mais conhecidas revistas norte-americanas, a Time, decidiu anunciar hoje (19) que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi eleito como a grande personalidade deste ano. Esta honra está sendo recebida pelo democrata, que foi reeleito presidente pela segunda vez consecutiva.

A tradicional revista escolhe a personalidade do ano desde oano de 1927 e a direção afirmou que o referido país se encontra em meio á uma imensa mudança tanto cultura quanto demográficas e garante que Obama pode sim ser considerado como o símbolo do país e que de certo modo, ele é a força condutora que está por trás dessa devida transformação.

Rick Stengel, que é o diretor dessa publicação afirmou em um comunicado que Obama foi eleito por conseguir “encontrar uma outra maioria, além de converter a fragilidade do país em uma nova oportunidade de buscas, por meio de uma enorme diversidade e criar uma união perfeita”. Rick lembrou que “Obama foi eleito o primeiro presidente do partido democrata desde que FDR (Franklin D. Roosevelt) que teve mais de 50% de todos os votos em eleições consecutivas e o também é o primeiro presidente desde o ano de 1940 que ganhou uma reeleição quando a taxa de desemprego estava superior a 7,5%”.

Entrevista

Nessa nova edição, a revista “Time” optou por publicar uma entrevista direta com o presidente Obama, e ele afirmou que esta vitória no ano pode ser considerada para ele como “mais suficiente do que a vitória que ocorreu no ano de 2008” e conta que acredita que os Estados Unidos está sendo convertido em um país considerado muito mais “diverso e muito mais tolerante”, que está aceitando e está respeitando todas as diferenças entre as pessoas.

Obama afirmou que o país atravessou tempos muito difíceis e que o povo norte-americano está muito frustrado com esse novo ritmo de mudança,já que a economia ainda está se recuperando.