Publicado em: segunda-feira, 05/12/2011

TIM pretende ter 1 milhão de clientes de banda larga fixa até 2016

O diretor de marketing da Tim Brasil, Rogério Takayanagi, afirmou nesta segunda-feira (5) que a empresa visa atingir a marca de 1 milhão de clientes nos serviços de banda larga fixa até 2016. A banda larga fixa ainda não faz parte do pacote de serviços da empresa, mas deve começar a ser oferecida a partir do segundo trimestre de 2012. A princípio, o serviço vai estar disponível nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Para conseguir oferecer o serviço aos seus clientes, a TIM vai disponibilizar a banda larga fixa por meio da rede da AES Atimus, empresa adquirida pela operadora telefônica por R$ 1,5 bilhão em outubro desse ano. A companhia conta com 5,5 mil quilômetros de rede de fibra óptica e foi rebatizada de Tim Fiber. Nos dois estados escolhidos para começar a oferecer o serviço, a banda larga fixa vai estar disponível para 21 cidades.

As regiões representam 27% do PIB nacional e a velocidade de conexão vai ser de até 100 Mbps. Por integrar as redes de fibra ótica e móvel, a TIM também anunciou que vai ampliar a velocidade do tráfego de 3G para 21 Mbps nas capitais Rio e São Paulo.

De acordo com o presidente da TIM Brasil, Luca Luciani, “a TIM Fiber é um ativo único, em termos de capacidade, capilaridade e tecnologia 100% fibra óptica. Permite oferecer velocidade máxima tanto no mundo móvel quanto no fixo, onde a banda larga chegará até a 100 Mbps no mercado residencial e a 1 Gbps no mercado corporativo”.