Publicado em: sábado, 27/07/2013

TIM é líder de reclamações na Anatel e Procon

TIM é líder de reclamações na Anatel e ProconA operadora de telefonia celular TIM se mantém como a líder em registros de reclamações por mês que são realizadas nos canais de atendimento da central da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de acordo com divulgação feita nesta sexta-feira, dia 26 de julho.

A TIM tem contabilizado um número em torno de 3,5 mil reclamações a cada mês.

De acordo com os dados, as informações da pesquisa são o resultado de um balanço feito em um período de três meses, em fevereiro, março e abril deste ano, a respeito dos planos estabelecidos em melhoria para as qualidades nos serviços de telefonia móvel. Esta reunião de dados começou a ser realizado com um certa frequência desde que houve a suspensão de algumas vendas no ano de 2012.

No mês de março a operadora TIM conseguiu chegar ao patamar e superar um número de 4 mil ligações para a central da Anatel em registros de reclamações, um mal desempenho que se assemelha ao que foi registrado quando esta mesma operadora obteve uma suspensão para a comercialização de seus planos em suspensão, que ocorreu no mês de agosto do ano de 2012.

Já em sua sequência, no segundo lugar no ranking das reclamações na centram está a operadora Claro, com mais ou menos um número de 2,5 mil reclamações e depois está a outra operadora, a Vivo, que conta com cerca de 1,5 mil reclamações e depois, por último a Oi, com pelo menos 1,5 mil queixas na Anatel, no mês de abril.

Tim também é líder em reclamações no Procon

Tim é líder em reclamações na Agencia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), computando 3.241 processos em 2012.

De acordo com um comunicado da TIM, a empresa tem se comportado com os clientes de maneira transparente e está empenhada em esforços para reduzir estas demandas, através de um trabalho totalmente direcionado a qualidade para o atendimento, com grandes investimentos para a infraestrutura e que podem ser acompanhados pelos usuários no portal da operadora, no conteúdo Portas Abertas.