Publicado em: segunda-feira, 10/06/2013

Tiago Splitter leva super-toco de LeBron James e encara com bom humor

Tiago Splitter leva super-toco de LeBron James e encara com bom humorQuando o brasileiro Tiago Splitter subiu em busca da enterrada durante o jogo dois da decisão da NBA entre o time dele, San Antonio Spurs contra os donos da casa do Miami Heat, o pivô da seleção brasileira tinha a certeza que iria marcar os pontos. Porém apareceu uma barreira no meio do caminho chamada LeBron James que evitou os pontos da equipe rival e fez um lance espetacular para o público que acompanhou a partida na American Airlines Arena durante a noite de domingo (9). O Miami Heat vinha embalado e pode vencer a partida por 103 a 84 e empatou a série em 1 a 1.

Splitter que atua no San Antonio Spurs desde 2010 encarou o toco com bastante bom humor e disse que pelo menos pode virar notícia e soltou uma gargalhada.

O lance ocorreu no último quarto após um belo passe do francês Tony Parker, em que Splitter parecia que iria para a enterrada quando apareceu em frente à bola a mão de LeBron James como quem dizia que ali isto não iria ocorrer. Neste momento Miami Heat já vencia por 86 a 67 e o lance foi o que sacramentou a vitória da equipe dona da casa. Poucos momentos após o lance já estava entre os mais comentados nas redes sociais e o nome do atleta brasileiro, chegou a ficar nos Trending Topics do Twitter nos Estados Unidos. O pivô brasileiro, porém fez elogios para o MVP da temporada e diz que tentou fazer uma boa jogada, porém LeBron é um ótimo jogador.

LeBron, do outro lado disse que este lance ajudou a ele ter maior confiança no jogo, ele afirmou que não fazia muito no quesito ofensivo durante a partida. E então teve a oportunidade de bloquear Splitter e viu que ali poderia ser a chance de alterar a partida e pode fazer isso.

Após a vitória de domingo, o Miami Heat conseguiu empatar as Finais da NBA em 1 a 1 e as os dois times se enfrentam de novo durante a terça-feira (11), a partir das 22h (no horário de Brasília), na cidade de San Antonio no Texas.