Publicado em: quarta-feira, 22/02/2012

Tiago Splitter fica fora do All Star Game

Tiago Splitter fica fora do All Star Game Não será desta vez que um brasileiro estará presente em um dos eventos do All Star Game, da liga norte-americana de basquete. O pivô Tiago Splitter, que havia sido convocado para o ‘Jogo dos Novatos’, acabou se lesionando e está fora da partida que reúne calouros e jogadores que estão no segundo ano de NBA.

Splitter sofreu uma lesão na panturrilha, que o irá deixar afastado das quadras por cerca de duas semanas. A contusão ocorreu no último sábado (18), durante a vitória do San Antonio Spurs sobre o Los Angeles Clippers, por 103 a 100.

A equipe do brasileiro ainda sofreu outra baixa significativa, com o armador argentino Manu Ginóbili, um dos principais nomes do time, lesionando o quadril, o que o afastará também por pelo menos 15 dias. Os Spurs vêm de uma sequência de 11 vitórias seguidas.

Com a contusão de Splitter, o Brasil não terá representantes no All Star Weekend, que acontece no próximo fim de semana. Antes, havia a expectativa de que o pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, fosse chamado pelos técnicos da liga para ser um dos reservas da equipe da Conferência Leste.