Publicado em: quinta-feira, 03/05/2012

Tiago Leifert reclama dos “paladinos do jornalismo” depois de erro sobre Ayrton Senna

Tiago Leifert reclama dos “paladinos do jornalismo” depois de cometer erro sobre Ayrton SennaO “Globo Esporte” cometeu uma gafe daquelas ao dizer que estava “comemorando” os 18 anos do falecimento do piloto Ayrton Senna. Ao perceber o erro a equipe do apresentador Ivan Moré, que substituía Tiago Leifert, se desculpou.

Moré falou que há 18 anos o Brasil perdeu um de seus maiores ídolos e que para comemorar a morte uma exposição sobre o tema esta sendo realizada em São Paulo. Nesta quarta-feira, a equipe se desculpou pelo engano e a indelicadeza, mas aproveitou o episódio para fazer críticas a jornalistas e internautas.

Leifert, que já havia voltado ao trabalho desculpou Moré e disse que o colega usou uma palavra errada e acabou sendo massacrado no Twitter. Ele disse que muitos usam o microblog para jogar pedras nos outros enquanto deveriam usar a rede para o bem.

O editor do “Globo Esporte” disse que a maioria das pessoas que estivessem no lugar de Moré corriam o risco de cometer o mesmo erro e que os telespectadores da atração o perdoam. O apresentador substituto assumiu o erro e Leifert completou lembrando que há muitas pessoas que se dizem “paladinos do jornalismo” e adoram criticar o “Globo Esporte”.