Publicado em: sexta-feira, 04/05/2012

Thunder bate Mavs em Dallas e está perto de “varrer’ atuais campeões da NBA

Com uma exelente atuação de Kevin Durant, o Oklahoma City Thunder venceu o Dallas Mavericks na noite da última quinta-feira (4) em Dallas e abriu 3 x 0 no placar nas oitavas-de-final dos Playoffs da NBA, a liga de basquete profissional dos Estados Unidos.

Com certa facilidade, o Thunder venceu por 95 a 79 e deu um passo importante para se classificar na NBA. As duas equipes jogarão novamente em Dallas no próximo sábado (5) e em caso de vitória da equipe de Oklahoma eles vão “varrer” (termo usado quando uma equipe vence por 4 x 0 nos playoffs) os campeões atuais da NBA.

Mesmo atuando longe de casa o Thunder não ficou intimidado e foi para cima dos Dallas. No primeiro tempo (dois primeiros quartos) a equipe tinha nove pontos de vantagem e venceu por 50 a 41. No terceiro quarto, a vantagem aumento em outros nove pontos e no último período foi só administrar o placar.

O destaque da partida foi Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, que foi o cestinha do jogo com 31 pontos e ainda seis assistências. Também foi fundamental Russell Westbrook que marcou 20 pontos.