Publicado em: quinta-feira, 25/04/2013

Thor Batista passa por interrogatório hoje

Thor Batista passa por interrogatório hojeHoje o filho do empresário Eike Batista, Thor, deve prestar novo depoimento na 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A juíza Daniela Barbosa Assumpção vai ouvir o rapaz que responde a processo por homicídio culposo (aquele em que não há intenção de matar), pelo acidente ocorrido em 2012 quando Thor atropelou e matou um ciclista.

Thor só não foi ouvido antes porque seus advogados de defesa afirmavam que ele precisava repousar e pediram um novo laudo do acidente. No primeiro, constava que o carro dirigido pelo filho do empresário marcava 135 km/h e acima da velocidade permitida. O perito desse primeiro laudo foi afastado e a nova perícia feita em fevereiro desse ano constatou que ele estava a 115 km/h, em uma via que a velocidade máxima pode chegar a 110 km/h. Outra manobra feita pela defesa neste tempo foi conseguir revogar a medida cautelar que suspendia a carteira de habilitação de Thor Batista.

Relembre o caso

Em 17 de março de 2012, Thor Batista seguia pela Rodovia Washington Luís (BR 040) próximo a Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O ajudante de caminhão Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos, passava de bicicleta pela pista sentido Rio de Janeiro, na descida da serra, quando foi atingido pelo carro do filho do bilionário empresário Eike Batista, que dirigia uma Mercedes Benz SLR McLaren prata, ano 2006. O ciclista morreu na hora.

O caso ganhou grande repercussão na época e poucas informações foram divulgadas, como a velocidade em que o carro de Thor estaria e se ele estaria também alcoolizado no momento do acidente. Depois de mais de um ano, o filho do empresário será ouvido pela justiça para saber mais detalhes sobre o acidente. Enquanto isso, temporariamente, Thor teve sua carteira de habilitação suspensa.