Publicado em: sexta-feira, 23/03/2012

Thor Batista encontra com a família de ciclista morto em acidente

Thor Batista encontra com a família de ciclista morto em acidenteThor Batista, filho de Eike Batista, teve um encontro com a família do ajudante de caminhão, Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos, que foi atropelado pelo rapaz enquanto pedalava sua bicileta, morrendo logo em seguida, no último sábado (17), na Rodovia Washington Luís (BR-040), que fica na Baixada Fluminense.

De acordo com informações de Cléber Carvalho, advogado da familia da vitima, Thor teve uma conversa de mais de duas horas com Maria Vicentina Pereira, mãe do ciclista, e Cristina dos Santos Gonçalves, a esposa dele. Este encontro foi realizado na quinta-feira (22), no escritório do advogado do filho do empresário, localizado no Centro do Rio de Janeiro. Cléber declarou que, durante a conversa, não foram discutidos temas como indenização ou acordos para decidir os rumos da investigação.

“Durante o encontro percebemos que a finalidade era a mesma: reunir as partes envolvidas. […] Foi um encontro entre humanos, sem a presença dos advogados. Eles choraram, se abraçaram e conversaram”, afirmou o advogado.

Após dar seu depoimento na quarta-feira (21), na 61ª DP (Xerém), o filho do empresário disse que respeita a dor gerada à família da vítima e garantiu estar disposto a prestar toda a ajuda. “Eu lamento profundamente pela perda do Wanderson, eu respeito a dor da família, a perda de um ente querido é complicado”. Ele disse ainda estar convicto da sua inocência, mas mesmo assim quer prestar todo o auxílio necessário.

Segundo Cléber Carvalho, esta declaração dada por Thor foi vidta como algo positivo para a família da vítima, e isso deve facilitar a relação entre as partes envolvidas. “Essas declarações vão na mesma direção que a nossa. Era o que a gente esperava ouvir dele. Isso foi um bom sinal”, completou dizendo que isso também deve abrir uma janela para possibilitar novos contatos futuros.