Publicado em: sexta-feira, 13/09/2013

Thomaz Bellucci é derrotado em sua sétima estreia consecutiva

Thomaz Bellucci é derrotado em sua sétima estreia consecutivaO brasileiro Thomaz Bellucci não vive seus melhores dias na carreira. Nesta sexta-feira (13), o tenista perdeu sua sétima estreia consecutiva. Dessa vez, o jogador perdeu para o 44º melhor do mundo, Florian Mayer, da Alemanha, por três sets a zero, com parciais de 6-4, 6-1 e 6-2, em jogo válido pela fase de repescagem da Copa Davis.

Nos dois primeiros sets, Mayer quebrou o serviço do brasileiro no quarto game. A diferença é que no segundo set, o alemão voltou a quebrar o serviço do adversário no sexto game. No game seguinte, o tenista germânico conseguiu quatro aces, além de 11 winners contra três, fechando o set em 6 a 1.

No terceiro e último set, Mayer quebrou o serviço de Bellucci já no terceiro game, e depois administrou a vantagem para fechar o jogo em três sets a zero, com 6 a 2 no último set.

Com esse resultado, a Alemanha abriu 2 a 0 de vantagem sobre o Brasil na respescagem da Copa Davis. Agora, os alemães precisam de apenas um ponto para se garantirem no Grupo Mundial da competição. Por outro lado, os brasileiros não podem perder mais nenhum confronto. O próximo jogo será neste sábado (14), pelas duplas. Marcelo Melo e Bruno Soares terão como adversários Daniel Brands e Martin Emmrich, às 8 horas (horário de Brasília).

Tenista número 116 do ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Thomaz Bellucci já venceu Florian Mayer nos Masters 1.000 de Madrid, na Espanha, em 2011, pela fase de quartas de final, no piso saibro. Porém, dessa vez, o brasileiro não teve a mesma sorte e teve de enfrentar o oponente no piso duro, que não é a sua especialidade.

Bellucci tenta se recuperar da derrota na estreia neste domingo pela manhã

Pela sequência da Copa Davis, Bellucci volta à quadra neste domingo (15), quando encara Phillip Kohlschreiber, às 8 horas (horário de Brasília). No mesmo dia, o outro confronto é entre Rogério Dutra Silva (número 127 do ranking da ATP) e o algoz do 116º do mundo, Florian Mayer.