Publicado em: segunda-feira, 08/02/2010

Thomaz Bellucci conquista título no Chile e faz história

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci venceu o torneio ATP 250 de Santiago no Chile, na madrugada de segunda-feira, e com isso atingiu uma marca histórica para o tênis brasileiro. Beluucci derrotou na final do torneio no Chile o argentino Juan Monaco por 2 sets a 1.

Com o triunfo obtido na capital chilena, Bellucci teve uma evolução considerável no ranking mundial. Até então 35º colocado, o tenista de São Paulo deve subir para a 28º posição. Apenas outros três tenistas brasileiros haviam conseguido a façanha de ficar entre os 30 melhores do mundo: Gustavo Kuerten (1º), Thomaz Koch (24º) e Fernando Meligeni (25º).

Bellucci ainda se iguala a Koch e Jaime Oncins, que conquistaram dois torneios ATP. Antes do Chile, Bellucci venceu o Torneio de Gstaad, na Suíça, no ano passado.

A conquista do tenista brasileiro em Santiago teve ainda mais valor após Thomaz Bellucci bater Fernando González, número 11 do mundo, e que jogava em casa e com o apoio da torcida. Bellucci volta a jogar, desta vez em casa, no Brasil Open, na Costa do Sauípe.