Publicado em: quarta-feira, 14/10/2009

‘This is it’, single de Michael Jackson, já foi gravado

Logo após ser lançado na última segunda-feira (12), tornou-se pública a notícia de que o single póstumo de Michael Jackson ‘This is It’ não era inédito.

De acordo com as primeiras informações, esta canção já havia sido gravada há 18 anos por Sa-Fire, uma cantora de Porto Rico pouco conhecida. Além deste fato, Paul Anka, que é co-autor da canção, não tinha recebido os créditos pela música e ameaçou processar os herdeiros de Michael Jackson.

Os representantes de Jackson já se retrataram e ofereceram a Anka metade dos direitos autorais e sua devida parcela nos lucros obtidos com a comercialização da música.

A canção, que foi feita por Jackson e Anka em 1983, era inicialmente conhecida como ‘I Never heard’ e deveria fazer parte de um álbum de Anka, o que acabou não acontecendo por causa de um desentendimento entre os dois.

‘This is it’ fará parte do álbum duplo de mesmo título que deve chegar às lojas no dia 28 de outubro, mesma data do lançamento mundial do filme que retrata os últimos ensaios de Michael Jackson.