Publicado em: terça-feira, 10/01/2012

Thierry Henry marca em reestreia pelo Arsenal e diz que sentimento foi “incrível”

O atacante francês Thierry Henry fez sua primeira partida pelo clube inglês Arsenal depois de assinar um contrato com a equipe na semana passada. Já na reestreia, o craque fez o gol da vitória contra o Leeds United pela FA Cup e não conseguiu esconder a emoção. Ele admitiu que jamais pensou que poderia voltar a jogar pelo Arsenal e muito menos fazer um gol importante como o que aconteceu na partida.

Ele disse que espera poder fazer mais e que torce para que este não seja o último gol dele pelo clube. Henry confessa que não torcia para o Arsenal quando chegou ao clube pela primeira vez, mas que agora o sentimento é diferente. Ele disse que depois de todo o contato que teve com a torcida e com o clube, passou a torcer para o time e isso fez com que o gol que fez em sua reestreia fosse ainda mais especial para o francês.

Ele disse que está aproveitando a nova passagem pela equipe inglesa como um torcedor, mas que nem sempre foi assim. Henry também falou que consegue entender o que jogadores do Chelsea, Manchester United e Liverpool sentem quando conseguem marcar um gol pelo clube que torcem. Mesmo empolgado, o francês fez questão de deixar claro que não conseguirá decidir sempre os jogos do Arsenal.

Henry considerou uma piada receber o prêmio de melhor jogador da partida, mas disse que o futebol é assim e que não se pode desperdiçar nenhuma oportunidade. Emocionado, disse que sempre se lembrará desta noite e que quando o assunto é Arsenal, ele pensa mais com o coração.