Publicado em: quarta-feira, 18/01/2012

Thiago Neves considera contrato com Fluminense como “volta para casa”

Depois que o Fluminense anunciou oficialmente a contratação do meia Thiago Neves, depois de quase duas semanas de especulações sobre o destino do jogador, o atleta se pronunciou sobre o assunto. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do clube, Thiago elogia o elenco que está sendo construído e garante que se sente pronto para ajudar o time e seus companheiros.

Thiago Neves agradeceu ao presidente do Fluminense, Peter Siemsen e a Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do time carioca e principal responsável por levar o jogador para as Laranjeiras. Ele disse que se sente voltando para casa e sente conforto e prazer em defender o clube, que o ajudou a se destacar no cenário do futebol. Ele garantiu para o torcedor que chegou ao elenco para somar e que pretende se empenhar ao máximo para levar títulos ao clube.

Sandro Lima, vice-presidente do tricolor carioca, usou o anúncio da contratação de Thiago Neves para responder a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, que teria acusado o rival de falta de ética para contratar o meia. Lima disse que o Fluminense já viveu situação parecida quando o Flamengo contratou Toró, praticamente acertado com a equipe das Laranjeiras, e alegou que o jogador estava no mercado a partir de 31 de dezembro do ano passado.

Ainda não foi definido o local onde o meia será apresentado, já que o clube faz a pré-temporada em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, mas as apresentações de reforços costumam acontecer no Salão Nober das Laranjeiras. Na próxima sexta-feira, o grupo volta para a capital do estado onde enfrenta o Friburguense, no sábado, pela primeira rodada da Taça Guanabara.