Publicado em: segunda-feira, 09/12/2013

The Voice Brasil muda regras e impede jurados de salvar concorrente

The Voice Brasil muda regras e impede jurados de salvar concorrenteMudanças bruscas e repentinas nas regras de reality shows nem sempre agradam ao público. Foi o que aconteceu na noite da última quinta feira, na segunda noite da fase de tira teima ao vivo do reality show musical da Rede Globo, o The Voice Brasil. Na primeira noite desta fase, os técnicos escolheram na hora dois grupos, de três participantes cada um. O público precisava votar em seu trio favorito, sendo que os dois mais votados se salvavam e o terceiro era excluído do programa.

Essa etapa prevê ainda que dos dois trios salvos, o técnico podia escolher seu preferido. Antes disso, o derrotado tinha também a chance de ser salvo por outro técnico, só deixando a disputa se ninguém apertasse o botão. Entretanto, neste último programa, os dois grupos melhores de três foram escolhidos já antes do programa ir ao ar. O público continuou salvando dois, enquanto o terceiro foi automaticamente excluído da competição.

Dos competidores salvos, o técnico mantém um, enquanto o segundo sai direto do programa, sem ter a chance de ser resgatado por outro técnico. O apresentador Tiago Leifert justificou que a direção decidiu mudar as regras por conta da grande quantidade de candidatos, considerando o curto tempo que eles tem para encerrar o programa, que tem o fim da temporada programado para 26 de dezembro. Caso eles continuassem salvando, o programa se estenderia por muito mais tempo.

Na segunda noite da fase de tira teima as apresentações dos concorrentes seguiram com poucas novidades. Dom Paulinho Lima, do time de Lulu Santos, foi um dos poucos que surpreendeu com Georgia on My Mind, do cantor Ray Charles. Ele ainda segue na disputa e se apresenta como um dos favoritos para vencer o programa. Outra cantora que até então obtinha destaque, Jullie, que ficou muito popular na internet com a interpretação de uma música de sua composição, acabou não sendo salva pela técnica Claudia Leitte, com sua interpretação da música Os Outros, do Kid Abelha. Ela foi preterida pela carioca Gabby Moura, que interpretou a música Pescador de Ilusões, do O Rappa.