Publicado em: quarta-feira, 09/10/2013

The Voice Brasil movimenta redes sociais

The Voice BrasilNa noite da última quinta feira, 3 de outubro, estreou na Rede Globo a segunda temporada do reality show musical The Voice Brasil, que já começou movimentando as redes sociais. O programa passou por uma reestruturação e entre as principais mudanças está o espaço da atração na grade de programação da emissora, passando das tardes de domingo para as noites de quinta feira, no horário nobre da televisão, logo depois da novela. A expectativa da Globo é conseguir aumentar a audiência da emissora durante a semana.

E a estreia conseguiu mexer com o público nas redes sociais, já que em apenas duas horas de programa, os principais termos e hashtags que tinham relação com o programa chegaram a bater a marca de 300 mil twittes na internet. Os dados foram apontados em um levantamento feito pela @Tribatics, uma ferramenta da Zauber Labs, uma empresa que é parceira do microblog Twitter. Essa movimentação acabou sendo resultado do incentivo que o próprio programa vem dando para interação através das redes sociais.

Durante a exibição do programa e as apresentações dos candidatos, fica sendo exibido na tela as mensagens que são postadas com a hashtag #TheVoiceBrasil. Toda a equipe envolvida, principalmente o diretor Boninho, Tiago Leifert na apresentação, e os quatro técnicos, Lulu Santos, Daniel, Claudia Leitte e Carlinhos Brown, também aproveitaram a estreia da segunda temporada para convidarem os seguidores a estarem comentando sobre o programa.

O retorno também foi quase imediato no iTunes Brasil, já que logo depois do fim da exibição do primeiro dia de testes às cegas, foram disponibilizados pelas produção o download de algumas das canções que foram apresentadas na noite. No ranking do Top Single, a versão de Let’s Get It On por Dom Paulinho Lima, já havia alcançado a terceira posição. Da mesma forma, a versão de Highway To Hell, cantada por Luana Camarah, conquistou a quinta posição.

A audiência também mostrou o sucesso, atestando que a mudança de horário foi uma boa aposta da produção da emissora.