Publicado em: sexta-feira, 03/01/2014

The Voice Brasil abrirá inscrições para pessoas com idade mínima de 16 anos

The Voice Brasil abrirá inscrições para pessoas com idade mínima de 16 anosTudo indica que a terceira edição do reality The Voice Brasil, no ano de2014, vai permitir que hajam inscrições de cantores acima de 16 anos, baixando a exigência inicial, que era de 18 anos. A grande novidade acabou sendo anunciada ao vivo pelo apresentador da atração, Tiago Leifert, em meio a final da segunda temporada da famosa competição pela Rede Globo, na noite da última quinta-feira (26).

Isso quer dizer que as inscrições para esta próxima edição foram abertas no site do programa. Neste ano a competição foi vencida por Sam Alves, de apenas 24 anos, e só abria opção~de inscrição para pessoas com mais de 18 anos. A partir do próximo The Voice Brasil, serão aceitos adolescentes que tem entre 16 e 17 anos, e eles concorrerão de perto por uma vaga dentro na competição de musica.

No ano de 2012, mais de 20 mil candidatos fizeram suas inscrições para o programa. Querm desejar participar do quadro deverá enviar seu vídeo com no máximo cinco minutos via internet ou também pelo correio, além de preencherem uma ficha que está disponível no site do programa. Este material precisará passar por uma triagem e, na sequencia, a Rede Globo vai realizar diversas audições regionais. No ano de 2013 as audições ocorreram em oito cidades. O episódio final do The Voyce Brasil foi exibido na quinta-feira, dia 26, e cresceu em audiência com relação ao ano de 2012.

Nos capítulos decorrentes o programa teve 25,7 pontos de média, quase 77% a mais do que na primeira edição, que era exibida nas tardes de domingo, fechando com 14,5. A Rede Globo se adiantou, devido á alta audiência, e comprou os direitos de transmitir o formato do programa até o ano de 2015. A terceira edição vai estrear no segundo semestre de 2014.

Final da segunda edição

Contando mais meros 28 milhões de votos, o grande final desta segunda edição do The Voice Brasil encerrou com a já esperada vitória docearense Sam Alves, que tem apenas 24 anos, e conseguiu 43% dos votos. O candidato integrava o time de Claudia Leitte e deu voz á uma versão muito pessoal da música Hallellujah, escrita por Leonard Cohen, cantando em inglês e também em português. O cantor assinou um contrato com a Universal Music e faturou R$ 500 mil, além de um carro zero.