Publicado em: quarta-feira, 09/04/2014

The Strongest 2 x 1 Atlético-PR: Furacão tropeça e está fora da Libertadores 2014

Libertadores 2014O Atlético-PR está eliminado da Taça Libertadores da América. Na última terça-feira (8), o Furacão perdeu por 2 a 1 para o The Strongest, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Dessa forma, a equipe boliviana está com dez pontos conquistados, na segunda posição do Grupo 1, atrás do líder Vélez Sarsfield, da Argentina. Já o time paranaense, permaneceu com nove pontos ganhos e terminou na terceira colocação da chave.

O time da casa se aproveitou do efeito da altitude para imprimir seu ritmo no começo do jogo. Já a estratégia do Furacão era atuar nos contra-ataques. Logo aos dez minutos de partida, Marcelo inverteu a bola para Éderson, que abriu espaço e bateu pra fora, com perigo.

No final do primeiro tempo, pressão dos donos da casa. Aos 35 minutos, Reynoso recebeu na frente, driblou Cleberson dentro da área e chutou, Weverton fez defesa sensacional, com uma das mãos. Dois minutos mais tarde, Chumacero deu toque para Daniel Chávez, que colocou para Reynoso bater firme, Weverton fez outra defesa espetacular, mandando para escanteio. Porém, depois da cobrança, Weverton saiu para afastar de soco, Soliz levantou a bola na área, Manoel se atrapalhou e mandou contra as próprias redes, The Strongest 1 a 0.

O Furacão não se abalou e nos acréscimos, aos 48 minutos, Marcelo recebeu lançamento de Mirabaje e cruzou com estilo para Adriano Imperador só empurrar, 1 a 1.

Precisando do resultado, o time boliviano não se abalou com o gol sofrido e partiu para cima no início da etapa complementar. Depois de um susto que obrigou o goleiro Weverton a defender logo no primeiro minuto, aos dez minutos da etapa final, Soliz recebeu passe do lado direito e deu uma ‘cavadinha’ na saída do camisa 12, The Strongest 2 a 1. Pouco depois do gol, Reynoso ganhou de Cleberson e chutou em cima de Weverton. No 28º minuto, Reynoso passou por Manoel e cruzou, Pablo Escobar tentou de carrinho, mas mandou pra fora.

The Strongest perde grande chance de aumentar placar no fim da partida

Aos 30 minutos, após pegar rebote de escanteio, Natanael bateu forte, mas a bola foi pra fora. No fim, aos 48 minutos do segundo tempo, Pablo Escobar recebeu de Chumacero, mas mandou por cima do gol, cara a cara com o goleiro.

Agora, o The Strongest espera seu próximo oponente, pela fase de oitavas de final da Taça Libertadores da América, enquanto o Atlético-PR volta a entrar em campo apenas no dia 20 de abril, contra o Grêmio, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.