quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilTF libera quinto lote da restituição do Imposto de Renda

TF libera quinto lote da restituição do Imposto de Renda

A partir desta segunda-feira (17), a receita Federal começa a depositar as quantias de restituição referentes ao quinto lote do Impostos de Renda Pessoa Física 2011. Também devem ser feitos os depósitos das restituições que pertencem aos lotes de 2008, 2009 e 2010 mas que só neste ano conseguiram a liberação pela malha fina.

Ao todo, 2.690.737 contribuintes devem receber um total de R$ 2,5 bilhões. Os depósitos devem ser feitos diretamente na conta bancaria que foi informada pelo cidadão durante a sua declaração do imposto. Aqueles que mudaram de conta ou não tenha recebido o depósitos devem ir pessoalmente a uma agencia do Banco do Brasil ou ainda telefonar para a Centra de Atendimento BB.

Segundo a Receita Federal, o quinto lote da restituição é considerado o maior deste ano. Devem ser restituídos os créditos a 2.656.556 contribuições. O valor já foi corrigido em 5,93%. A Receita ainda informou que mais de 6 mil pacotes foram considerados prioridades, uma vez que são destinados a idosos.

A Receita orienta que aqueles contribuintes que ainda não receberam nenhum dos lotes de restituição é entrar em contato do a central Virtual de Atendimento ao Contribuinte, disponível na pagina eletrônica da RF, para checar as suas pendencias. Através do serviço online, a pessoa conseguir visualizar o extrato da sua declaração bem como todas as informações pendentes. Aqueles que forem apontados com pendência, precisam preencher a declaração retificadora.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias