Publicado em: quarta-feira, 07/12/2011

Texto inclui venda de bebidas nos estádios

O relator da Lei Geral da Copa, o deputado Vicente Cândido (PT-SP), confirmou a inclusão da liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. Na última terça-feira (06) ele apresentou o parecer sobre o projeto de lei que aborda alguns assuntos sobre o Mundial que acontece no Brasil em 2014.

Cândido incluiu no texto algumas alterações, entre elas a permissão para que se comercialize e consuma bebida alcoólicas em estádios de futebol, atitudes atualmente proibidas no país, respeitando as normas do Estatuto do Torcedor.

No projeto de lei, o deputado fez uma restrição, liberando o álcool apenas em bares e restaurantes ‘oficiais’ dos estádios. De acordo com Vicente Cândido, esta limitação no texto da Lei Geral da Copa foi feita como uma ‘medida de segurança necessária’.

A permissão para venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa do Mundo é uma das reivindicações da Fifa sobre o Mundial no Brasil. O texto de Vicente Cândido deve ser aprovado por uma comissão da Câmara Federal, e posteriormente segue para votação.