Publicado em: quinta-feira, 27/06/2013

Tevez deixa pressão por usar 10 de Del Piero de lado e lembra que usou camisa de Maradona no Boca

Tevez deixa pressão por usar 10 de Del Piero de lado e lembra que usou camisa de Maradona no BocaO torcedor da Juventus agora tem o jogador de ataque que esperava há tanto tempo. Durante esta quinta-feira (27), o argentino Carlitos Tevez chegou a ser apresentado de maneira oficial na equipe alvinegra. Visto como mera opção para o Manchester City em que era feito revezamento no ataque, o argentino chega em Turim como uma verdadeira estrela. Fora a recepção calorosa, o jogador teve responsabilidade para utilizar a camisa 10, mesmo número que a lenda Alessandro Del Piero utilizou na Velha Senhora.

Esta responsabilidade, porém, não chega a assustar Tevez, que usava a camisa 10 no Boca Juniors e Corinthians e disse que está acostumado a usar número de lendas, pois usava a 10 que pertencia a Maradona no Boca. Ele diz que o desafio não vai ser utilizar a 10, porém em manter o padrão da equipe de Turim.

Tevez disse porém que vai ser um enorme prazer poder utilizar a camisa que pertenceu a Del Piero e afirmou que o atleta é um grande campeão e diz estar se sentindo bem ao utilizar a 10. Ele é uma das maiores estrelas do futebol argentino durante os últimos anos e desembarcou em Turim para que pudesse recuperar o ritmo em competições, durante as últimas temporadas, ele perdeu o espaço no City que fez com que perdesse a vaga cativa que tinha na seleção argentina e não escondeu que estava insatisfeito e mostrou várias vezes que queria sair.

A Juventus chegou a pagar 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões), e foi quem se deu melhor na disputa para contratar o atleta argentino. Esta decisão de atuar na Itália, conforme Tevez, não foi nada complicada e diz que tem como objetivos vencer a Série A e tentar lutar pelo título da UEFA Champions League.