quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilTeto desaba durante aula em academia em Araraquara

Teto desaba durante aula em academia em Araraquara

Durante a manhã desta sexta-feira (23), parte do teto de uma academia de ginástica acabou desabando em cima da área da piscina, no Centro de Araraquara, interior de São Paulo. Mesmo com a presença de alunos no local, não houve feridos, de acordo com as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu em torno das 9h30 na academia que está localizada entre as avenidas Francisco Sales Colturato e Comendador Pedro Morganti. De acordo com Luiz Carlos Barbieri, tenente do Corpo de Bombeiros , a causa do desabamento foi o fato de a estrutura de aço que cobre o local ter se rompido. Na hora em que tudo aconteceu, cerca de dez alunos estavam realizando aula de hidroginástica ns piscina.

Contudo o professor conseguiu retirar todos eles da água a tempo. “Ele (professor) ouviu os estalos da estrutura e heroicamente aconselhou que todos deixassem o local, evitando que a estrutura caísse em cima dos alunos e causasse uma grande tragédia. Assim que todos foram retirados, o teto caiu”, contou o tenente, frisando a importância da agilidade do professor , que teria ainda entrado na água para socorrer um grupo de idosos.

Segundo o tenente, pode ser que os aquecedores que estavam instalados por cima do teto da academia tenha contribuído para que a estrutura de aço se rompesse. Contudo, ele não soube dizer quando equipamentos foram instalados no espaço.

A área da academia em que aconteceu o acidente foi toda interditada pela equipe da Defesa Civil da cidade de Araraquara. Uma perícia deverá ser feita para que as causas do ocorrido sejam identificadas. Segundo informações de Luiz Dellacqua, agente da Defesa Civil, o resto do prédio, em que funciona a musculação, não foi atingido.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias