Publicado em: quinta-feira, 07/07/2011

Teto de estádio holandês desaba, 14 pessoas ficam feridas e uma morre

Desabamento de parte do teto do estádio do Twente, que fica na Holanda, deixa 14 pessoas soterradas nesta quinta-feira (07). O estádio está em construção para ampliar sua capacidade até a Liga dos Campeões da Europa e uma pessoa morreu no acidente. Mesmo sem nenhuma partida acontecendo no momento da queda, operários estavam no local das obras. 10 pessoas tiveram que ser levadas ao hospital e três precisaram de atendimento no próprio local.

A causa oficial do acidente ainda não foi determinada, mas suspeita-se que dois pilares tenham cedido e resultado no desabamento de parte da cobertura do estádio. Para facilitar o atendimento aos familiares das vítimas, o site oficial do Twente disponibiliza um número telefônico para contato e informa que todos estão envolvidos na operação. Ainda hoje será realizada uma coletiva de imprensa.

Atualmente, a capacidade de lotação do estádio do Twente é para 24 mil pessoas e a ampliação seria para poder aceitar 30 mil. A necessidade do aumento de espaço é por o local ser uma das sedes para os jogos da próxima Liga europeia. Além dos feridos que foram identificados, ainda há pessoas sob os escombros das obras.

Por somente os operários estarem no local no momento em que a queda aconteceu, os mesmos foram os primeiros a prestar socorros às vítimas. Pessoas que estavam passando em frente ao estádio relataram que o desabamento foi como o desmoronar de um “castelo de cartas”. Na sequência, foi pedido auxílio aos oficiais para dar início ao atendimento médico e resgate das vítimas.