sexta-feira, abril 26, 2024
HomeSaúdeTestes de vacina contra dengue começarão nesta segunda-feira

Testes de vacina contra dengue começarão nesta segunda-feira

O Hospital Dia, de Campo Grande começou nesta segunda-feira (31) a aplicar o teste de eficiência da vacina contra dengue. De acordo com o coordenador da pesquisa no estado, o médico infectologista Rivaldo Venâncio, cerca de cinco pessoas receberam a dose.

A vacina contra a dengue está na sua primeira etapa de teste e a pesquisa encaminha para a sua última fase. O última etapa do teste deve vir com a comercialização do produto, que está prevista para acontecer somente no final do ano de 2013.

O teste para verificar a eficiência da vacinação foi desenvolvida pelo laboratório Sanofi-Aventis que deve aplicar cerca de 500 doses em voluntários cm idade de 9 a 16 anos em 6 capitais do país.

Para um maior controle, a vacinação acontece por etapas, sendo aplicada em poucas pessoas durante o dia. assim, a imunização dos voluntários deve ser concluída em fevereiro de 2012. Esta vacina é aplicada para imunizar as pessoas contra os quatro tipos existem do vírus.

“Todo ano a situação se repete do número de casos da doença, agora com a vacina vai possibilitar a prevenção com um produto de alta qualidade”, aponta do médico.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias