Publicado em: quarta-feira, 24/08/2011

Terremoto no Peru foi sentido no Acre

Nesta quarta-feira (24) um terremoto de magnitude 6.8 atingiu o Peru, com o epicentro perto de Pucallpa que fica na região central do país, perto da fronteira com o Brasil, segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos. Não existem relatos de vítimas ou danos devido ao terremoto.

Ainda de acordo com a organização o tremor ocorreu a 82 quilômetros ao norte de Pucallpa, na região que faz parte da floresta amazônica peruana. O local também fica a 210 km de Cruzeiro do Sul que fica no estado do Acre, onde o tremor também foi sentido pelos moradores da cidade.

Alguns moradores relataram que a sensação foi semelhante a estar em um barco enquanto ele balança e contaram ainda que os produtos pequenos que estavam em prateleiras chegaram a cair e durou cerca de um minuto. O Corpo de Bombeiros da cidade também recebeu diversas chamadas de emergência, mas que o terremoto não causou danos estruturais na cidade, e disse ainda que foram sentidos dois abalos seguidos, o primeiro às 13h40 e o segundo às 15h40. O tremor também foi sentido na capital do Acre, Rio Branco chegando a balançar alguns edifícios da cidade.

O terremoto foi sentido ainda na capital do Peru, Lima. A força foi tanta que chegou a sacudir prédios e algumas comunicações telefônicas foram interrompidas na cidade, mas não houve até o momento informações de danos ou vítimas decorrentes do terremoto. O tremor chegou à magnitude de 6.9 pontos e foi a 145,2 quilômetros de profundidade.