Publicado em: quarta-feira, 30/05/2012

Terremoto na Itália mata pelo menos 15 pessoas

Um tremor de terra atingiu a Itália nesta terça-feira (29). A onda de tremores foi registrada na região noroeste do país durante a manhã e matou pelo menos 15 pessoas. De acordo com as informações, pelo menos outras quatro pessoas estão desaparecidas. O terremoto alcançou 5,8 graus e aconteceu por volta das 7h (4h pelo horário de Brasília).

Em entrevista para a agência de notícia France Presse, um porta-voz da Defesa Civil da Itália disse que até o momento, a morte de 15 pessoas tinha sido confirmada, e que quatro ou cinco pessoas ainda estavam desaparecidas.

De acordo com as informações fornecidas pelas autoridades da região Emilia Romana, que foi atingida pelo acidente, pelo menos cinco mil pessoas tiveram que sair de suas casas por conta do terremoto de hoje. Dessas, 4.500 são da região de Modena, local onde se localizou o epicentro do tremor.

Vale lembrar que um terremoto já havia atingido a região no último dia 20, causando a morte de seis pessoas e fazendo com quem cinco mil pessoas deixassem as suas casas. Desde então, já foram registrada cerca de 800 outros tremores considerados réplicas desse primeiro. Desses, pelo menos cem atingiram a região de Modena e Ferrara.

De acordo com o Instituto de Geofísica da Itália, um novo terremoto de mais de 5 graus de magnitude foi registrado às 12h56 pelo horário local também no nordeste do país. O tremor causou muito pânico nos moradores da região, já que aconteceu com profundidade de apenas um quilômetro.